Alta resistência às intempéries, economia e rapidez na montagem faz deste material uma ótima alternativa para a substituição das estruturas de madeira.

A empresa CAPEMA COM. DE MADEIRAS LTDA, fornece perfis de aço galvanizado para instalação de telhados. Além de atender aos mais variados tipos de telha, o aço é ecológico e imune ao cupim, tanto que a própria empresa indica o produto para substituir a madeira nas estruturas de telhado.

A galvanização, que consiste em um processo químico que deposita uma camada de zinco sobre o aço, permite uma longa vida à estrutura de aço, aumentando sua resistência a corrosão ou ferrugem e permite sua fixação por meio de parafusos (sem necessidade de soldas).

O zinco é o método mais eficiente em termos de custo e de meio ambiente como proteção do aço contra corrosão. Ele ajuda a poupar recursos naturais como minério de ferro e energia, prolongando a vida útil dos produtos que utilizam esta proteção e contribuindo economicamente sobre o investimento do capital em aço.

O aço é uma das matérias-primas que menos agride o meio ambiente, pois ao utilizar sucata de aço para a produção de um novo aço, proporciona-se economia de recurso natural e de energia. O material é 100% reciclável, já que se abandonado no meio ambiente, retornará para a natureza em cinco anos na forma de óxido de ferro.

VANTAGENS DA ESTRUTURA DE AÇO:

- colabora para a preservação das florestas nativas

- alta resistência contra intempéries

- imune ao ataque de cupins

- economia pela montagem mais rápida

- maior facilidade no transporte, baixando os custos de frete

- a conferência dos materiais na obra é facilitada pela uniformidade dos

materiais

- menor peso total

- fácil reposição

- montagem mais rápida

- adaptável a quaisquer projetos e telhas

- não empena

- não emana odor desagradável

- aço galvanizado é 100% reciclável

- não propaga fogo

Para se construir um telhado de 500m² são necessários 2.900 kg de aço. Se o material usado fosse madeira, seriam necessários 16,50 m³ ou 16.500 kg de madeira serrada.